Formulário de procura

Qual o plano de vacinação nos gatos?

Saúde

00:00
A sua classificação: Nenhum (5 votes)

Enviar vídeo a um amigo

Preencha os campos indicados em baixo.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

O vídeo foi enviado.

Ocorreu um erro ao enviar o seu vídeo.

Tente novamente.

Descrição

Para proteger o seu gato das principais doenças víricas e bacterianas, deverá cumprir regularmente o programa de vacinação.

Para proteger o seu gato das principais doenças víricas e bacterianas, deverá cumprir regularmente o programa de vacinação.

Caso adquira um gatinho, a primeira vacina deverá ser efetuada por volta dos 2 meses de idade. Esta vacina, permite que ele comece a criar as suas próprias defesas contra as principais doenças que o afetam (rinotrequeíte, calicivirose e panleucopenia). Aos 3 meses de idade, deve ser feito um reforço desta vacina.

Em gatinhos com acesso ao exterior ou com possível contacto com outros gatos (com plano vacinal desconhecido) deve ser feita a vacina contra a leucemia felina. Esta também necessita de um reforço com 1 mês de intervalo. A revacinação é anual.

Por lei, ao contrário do que sucede com os cães, não existem em Portugal vacinas obrigatórias para os gatos. No entanto, se pretender viajar para o estrangeiro com o seu gato é obrigatória a vacinação antirrábica a partir dos três meses de idade, com revacinação anual. Para além desta vacina é necessária também a identificação eletrónica e respetivo passaporte.

Comentários