Formulário de procura

Que cão devo adquirir?

Exercício Físico

00:00
A sua classificação: Nenhum (2 votes)

Enviar vídeo a um amigo

Preencha os campos indicados em baixo.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

O vídeo foi enviado.

Ocorreu um erro ao enviar o seu vídeo.

Tente novamente.

Descrição

A escolha de um cão deve ser tomada com ponderação e racionalidade, pois será uma responsabilidade que vai assumir por toda a vida dele, que podem ser mais de 15 anos.

A escolha de um cão deve ser tomada com ponderação e racionalidade, pois será uma responsabilidade que vai assumir por toda a vida dele, que podem ser mais de 15 anos.

A escolha acertada marcará, definitivamente, o prazer que ambos tirarão desta relação

Os pontos chave para a escolha de um cão são os seguintes:

  • Disponibilidade financeira 

Um cão pode ser comprado (poderá custar entre os 200€ e os 600 €) ou adotado (recorrer aos canis das associações de defesa dos animais).

O tamanho do cão vai pesar de forma diferente no orçamento, as raças gigantes podem comer um quilo de ração por dia, enquanto uma raça miniatura come uma quantidade muito inferior. Também as despesas médicas e de higiene, estão muito associadas ao tamanho do cão.

  • Estilo de vida

Se vive num apartamento e tem pouco tempo para passear com o cão, deverá optar por um de porte pequeno ou médio e de uma raça menos ativa.

  • Espaço

Para casas sem espaço exterior ou de mais pequenas dimensões, como um apartamento, os cães muito grandes não são naturalmente apropriados.

  • Temperamento

Este ponto é de extrema importância, pois determina critérios de segurança. As raças de guarda necessitam de donos que tenham o tempo e a capacidade de ensiná-los. Aqui, o treino correto é determinante para que o cão não apresente agressividade e obedeça ao dono, pois caso contrário, o controlo é impossivel.

  • Sexo

Os machos são, em regra, mais territoriais e se tiver outros machos, pode ser um problema.  A marcação de território é, também ela, uma caraterística dos machos que se torna muitas vezes um incómodo.

Comentários

Declaração de Cookies