Formulário de procura

Cuidados de higiene oral nos gatos

Quais os cuidados de higiene oral que devo ter com o meu gato?

A sua classificação: Nenhum (9 votes)

Enviar artigo a um amigo

Preencha os campos indicados em baixo.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

O artigo foi enviado.

Ocorreu um erro ao enviar o seu artigo.

Tente novamente.

O objetivo destes cuidados é remover, com a maior frequência possível, a placa dentária da superfície do dente, limitando assim, a sua mineralização em tártaro.

- Escovagem dos dentes: é o método mais eficaz para prevenir o aparecimento de tártaro. Para além de ser um método difícil de executar, só é eficaz se escovar os dentes quase diariamente e utilizar uma pasta própria para a espécie.

- Alimentação para higiene oral: a alimentação à base de ração seca ajuda na prevenção. A forma, a textura e a composição do croquete aumentam o efeito de escovagem. No cão, a barra dentária oferecida diariamente, completa a eficácia da escovagem, devido ao efeito de mastigação prolongada.

- Destartarização: quando não é possível a aplicação dos métodos anteriores e na presença de tártaro, a destartarização é o único método capaz de remover o tártaro. Esta intervenção é um procedimento médico que é realizada sob tranquilização, para evitar qualquer sensação dolorosa e stress associados à utilização da máquina de ultra-sons. Todos os dentes são destartarizados e polidos, um a um, tanto na face interna como na face externa.

Declaração de Cookies