Formulário de procura

Como dar comprimidos ao meu cão?

Saúde

00:00
5
A sua classificação: Nenhum (1 vote)

Enviar vídeo a um amigo

Preencha os campos indicados em baixo.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

O vídeo foi enviado.

Ocorreu um erro ao enviar o seu vídeo.

Tente novamente.

Descrição

Dar comprimidos pode não ser  uma tarefa fácil para alguns donos. Nem sempre o cão cai no truque de disfarçar o comprimido na comida.

Dar comprimidos pode não ser  uma tarefa fácil para alguns donos. Nem sempre o cão cai no truque de disfarçar o comprimido na comida.

Uma das formas de o tentar administrar consiste em colocá-lo inteiro ou em partes, dentro de um pedaço de carne ou salsicha.

Deve-se oferecer o primeiro pedaço sem o comprimido, quebrando qualquer desconfiança, colocando-o depois no pedaço seguinte. Geralmente, os cães ingerem rapidamente a carne com o medicamento mesmo sem mastiga-la.

Outro método é colocar diretamente na boca do animal. Para tal, deve colocar-se o cão entre as suas pernas, elevar o focinho, abrir a boca e colocar o comprimido bem no fundo da língua. Se não se colocar o comprimido profundamente, é quase certo que ele vai expulsá-lo em seguida. Posteriormente, deve fechar-se a boca do animal e massajar levemente a região do pescoço (garganta), podendo oferecer um pouco de água com uma seringa, tendo o máximo de cuidado para que o animal não se engasgue.