Formulário de procura

O que necessito para a chegada do meu novo cão?

Outros Temas

00:00
A sua classificação: Nenhum (3 votes)

Enviar vídeo a um amigo

Preencha os campos indicados em baixo.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

O vídeo foi enviado.

Ocorreu um erro ao enviar o seu vídeo.

Tente novamente.

Descrição

A chegada de um cachorro novo a casa implica alguma preparação. Antes de começar a comprar o “enxoval”, terá naturalmente de ter já definido qual a raça e tamanho do novo membro da família pois, sobretudo o seu tamanho, terá influência na escolha dos artigos necessários.

A chegada de um cachorro novo a casa implica alguma preparação. Antes de começar a comprar o “enxoval”, terá naturalmente de ter já definido qual a raça e tamanho do novo membro da família pois, sobretudo o seu tamanho, terá influência na escolha dos artigos necessários.

Existem à venda muitas opções de cores, materiais e designs cuja escolha fica ao critério do seu gosto pessoal.

O importante será escolher recipientes de água e comida adaptados ao tamanho do cão e de um material adequado. O inox é óptimo, pois não oxida, é resistente às dentadas e fácil de limpar. Atualmente, existem também  plásticos de boa qualidade que cumprem estes requisitos.

As camas deverão ser também adequadas ao tamanho, não se esquecendo que o bebé vai crescer e, por vezes, aumenta 10 vezes o seu tamanho inicial. O material de que são feitas é de particular importância, pois raros são os cachorros que não adoram tentar roer o seu ninho. Evitar os de vime e outros materiais que se destacam com facilidade e que ao serem ingeridos podem causar problemas.

A coleira e a trela. Uma vez mais não se esqueça que o seu cachorro vai crescer. Aqui, pode optar pelo peitoral ou coleira de pescoço e a preferência depende da personalidade do cão (cães que tendem a puxar muito quando passeiam são mais facilmente treinados com coleiras) embora o peitoral seja mais fisiológico e muitos donos preferem este meio de contenção.

Quando o seu novo companheiro chegar a casa terá de ter já pensado na primeira refeição. É aconselhável que traga da loja, criador ou associação de onde vem um pouco da ração que o cachorro estava a comer, visto ser quase inevitável uma diarreia, se mudar bruscamente o alimento a que estava habituado. Se pretender mudar de ração, aconselhe-se com o seu médico veterinário sobre qual deverá escolher e faça uma transição gradual ao longo de uma semana.

Finalmente, a compra de alguns brinquedos é de todo aconselhável, pois para além da alegria que traz ao cachorro e donos é uma forma de fazê-lo sentir-se bem vindo, facilitar a adaptação e aprendizagem e evitar as brincadeiras com a mobília, sapatos, comandos de televisão e outros objetos menos aconselháveis.

Comentários