Formulário de procura

Como cortar as unhas ao meu gato?

Higiene

00:00
5
A sua classificação: Nenhum (3 votes)

Enviar vídeo a um amigo

Preencha os campos indicados em baixo.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

O vídeo foi enviado.

Ocorreu um erro ao enviar o seu vídeo.

Tente novamente.

Descrição

Embora não seja nada doloroso, a grande maioria dos gatos não gosta de cortar as unhas, mas, se o habituar desde pequeno, acaba por se acostumar.

Embora não seja nada doloroso, a grande maioria dos gatos não gosta de cortar as unhas, mas, se o habituar desde pequeno, acaba por se acostumar.

O corte de unhas pode ser feito com um corta unhas normal, mas o ideal será que tenha um próprio para o efeito, pois são mais práticos e evitam que as unhas lasquem.

O corte de unhas deve ser feito num local calmo e bem iluminado. Coloque o gato no seu colo, de barriga para baixo, numa posição que seja confortável para ele, mas essencialmente, prática para si.

Vá falando com ele para que se mantenha calmo.

Pressione levemente a almofada plantar para expor a unha.

Em gatos com unhas claras vai conseguir facilmente distinguir uma parte cor-de-rosa, correspondente ao sabugo e uma parta branca translúcida, correspondente à ponta da unha que é a parte que pode ser cortada.

Em gatos com unhas escuras é mais difícil, o ideal é cortar pouco de cada vez para não o magoar.

Uma vez que esteja seguro do local onde vai cortar, sem receio faça-o com um movimento seco e rápido, para evitar que a unha lasque ou que o animal se mova.

Apesar de todos os cuidados, por vezes, acontece que corte em excesso, mas não entre em pânico! Coloque e segure um pouco de algodão com água oxigenada, até que o sangue estanque.