Formulário de procura

Refeições diferentes para cada idade

Alimentação

00:00
5
A sua classificação: Nenhum (3 votes)

Enviar vídeo a um amigo

Preencha os campos indicados em baixo.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

O vídeo foi enviado.

Ocorreu um erro ao enviar o seu vídeo.

Tente novamente.

Descrição

As diferentes necessidades alimentares para cada fase da vida, são hoje em dia, facilmente compreensíveis.

As diferentes necessidades alimentares para cada fase da vida, são hoje em dia, facilmente compreensíveis.

Os jovens em crescimento necessitam de mais suplementos como cálcio e vitaminas; já os adultos, na sua fase mais ativa, têm necessidade de alimentos mais energéticos; por sua vez, os mais velhos começam a ter necessidade de ingerir alimentos de suporte para as articulações, bem como para prevenir diabetes e insuficiências renais, hepáticas, cardíacas, etc.

Assim, a alimentação deve ser escolhida de acordo com a etapa da vida, caraterísticas e necessidades do animal.

Nos cachorros e gatinhos, o desmame corresponde ao processo de mudança de uma alimentação exclusivamente láctea para uma de crescimento. No mercado encontra alimentos secos, especialmente concebidos para a fase de desmame, que não implicam qualquer preparação e tornam possível o fornecimento do mesmo alimento à mãe e aos bebés.

Nos gatos, a alimentação deve responder às necessidades nutricionais, de acordo com as seguintes fases: crescimento (do nascimento aos 12 meses de idade), adulta (dos 12 meses até aos sete anos de idade), seniores (entre os 7 e os 12 anos de idade) e maturos (a partir dos 12 anos de idade).

Nos cães, a alimentação deve responder às necessidades nutricionais, de acordo com as seguintes fases: júnior (2 aos 12 meses), adulta (em média, dos 12 meses aos 7 anos), sénior (5 anos nos cães de raças grandes, 7 anos nos cães de raças médias e 8 anos em cães de raças pequenas).